Dia da Bandeira? Será que temos cultura de patriotismo?

Quinta-feira eu estava indo ao centro de São Paulo resolver uns problemas e após iria para a faculdade, mas o que eu percebi é que as pessoas não sabiam ou não ligavam para esse dia, e as vezes eu mesmo me pergunto; Será que sou patriota? Será que eu sei o que é ser um patriota? E fiquei me pensando e pensando!


Será que ser patriota é torcer para que o esporte de meu pais vença um campeonato? Levantar a Bandeira em época de competição ou é algo mais profundo, algo mais presente em nossas vidas?

Vou ser sincero para vocês! Não gosto de futebol, não torço para esportistas só por que representa o meu pais, para mim ser patriota e muito mais do que isso, para mim é trabalhar e lutar pelo meu pais, é torcer para que todos do meu povo vençam, e não somente um grupo de pessoas! E também sim, pagar os meus impostos, cobrar dos meus representantes, todos eles a trabalharem pelo meus pais, e também trabalhar para que o meu pais cresça e seja justo com todos, que sejamos iguais, porém diferentes.

Pode ser uma utopia minha, realmente não sei! Mas sonho o dia em que todos os brasileiros torçam, lutem, trabalhem como se todo dia fosse uma copa do mundo, e que tenhamos que lutar e vencer por nós, por nós brasileiros, por nosso pais, com todas as nossas forças e sejamos um, sejamos um Brasil! Sejamos sim, Patriotas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!