Estamos preparados para a próxima etapa da evolução humana?

Gosto de estudar e pesquisar sobre a antropologia e evolução humana, e a partir daí tirar algumas conclusões, o ser humano está preparado para a próxima etapa da evolução humana? E consequentemente com a extinção do homo sapiens!
A próxima evolução humana não partira de fatores naturais da biologia, como sugerem alguns filmes como “X-Man”, “mutantes”, “inumanos” etc., mas a partir da tecnologia biológica e celular. Para poder explorar novos mundos fora da terra, teremos que evoluir, pois o corpo humano atualmente não consegue sobreviver fora da proteção da atmosfera terrestre por muito tempo, pois a falta de gravidade, a radiação e outros fatores que o espaço nos afetam biologicamente.
A partir dessa premissa, acho que o ser humano terá que evoluir para que seja resistente à todos esses fatores que afetam o corpo humano no espaço e futuramente em outro planeta. Mas não estamos falando de um super-humano com superpoderes, mas um ser humano novo e modificado, mais inteligente, mais resistente, e principalmente mais adaptado.
A questão não é se! Mas quando iremos criar esse novo ser humano? E será que quando ele vier, estaremos preparados para aceitar que com a sua chegada, iniciara o nosso fim como homo sapiens!
Podemos comparar a humanidade com um vírus, se ele quiser sobreviver e procriar, ele tem que se adaptar as novas vacinas, ambiente hostis, que o ataca, terá que criar formas de se espalhar para poder sobreviver, e terá que evoluir com suas novas gerações, e os vírus que não se evoluírem acabam extintos. Um exemplo bem claro atualmente é o vírus da dengue, ele se adaptou, evoluiu e continua evoluindo e se modificando.
Futuramente o ser humano para poder sobreviver terá que se adaptar e sair da terra, e criar novas formas de sobrevivência, seria de muita ignorância pensar que o iremos sobreviver somente na terra, à não ser que aja uma próxima catástrofe mundial e que apenas os mais fortes sobrevivam, ou teremos que nos adaptar a novos ambientes e nos espalhar como um vírus. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!