Erros do passado!

    Eu sinto falta de tantas coisas na vida que acabei não dando valor no passado, situações que poderia ter relevado, e ter sido mais humilde e menos teimoso. Quando somos jovens fazemos coisas aos quais no futuro nos arrependemos arduamente, amizades que perdemos, familiares que ofendemos, mesmo que no fundo fosse sem querer. Nós nos afastamos de pessoas que sempre quiseram o nosso bem por simples escolhas erradas, mesmo que naquele momento poderíamos ter achado o correto, mas não o era.
   Uma das pessoas que sinto realmente falta é de meu irmão, ele praticamente me criou, me protegeu e eu o afastei, e sinto tanto por isso, penso nele todos os dias, e sei que ele me quer bem e me ama tanto quanto o eu o amo. Mas não posso negar que fiz coisas que me arrependo, de tê-lo magoado, de ter dito coisas que não deveria, gostaria de poder voltar a ter aquele irmão ao qual tanto admiro por perto.
    Sei que nunca disse isso a ele, mas sempre o admirei, por ser uma pessoa forte, autoconfiante, batalhadora. Ele foi o meu exemplo, e continua sendo, e espero que um dia eu volte a abraçá-lo novamente e conversarmos como antes.
    Estou falando isso no meu blog porque na nossa vida, nos arrependemos de tantas coisas que fizemos no passado e nem sempre temos a oportunidade de dizer que erramos e sentimos muito pelo que fizemos. Sinto falta de tantas pessoas aos quais magoei, sinto falta de abraços perdidos, de amigos perdidos, de familiares perdidos.
Sei que aprendi muito com os meus erros, sei que assim que crescemos, mas ao olhar-mos o passado temos a impressão que não ganhamos tanto assim, sei que ganhei varias coisas que me orgulho, por ser quem sou, por aceitar que cometi os meus erros e pretendo sim, acertá-los.
    Eu nunca fui uma pessoa familiar, por ter sido abandonado emocionalmente, não soube criar vínculos afetivos muito próximos, sempre gostei de ficar sozinho, mas não quer dizer que não gostava de minha família, muito pelo contrario, apenas não sabia me expressar.
    Por que será que temos tanto medo de nos desculpar? Será que o nosso orgulho é maior que a nossa razão? Digo isso porque sei que não sou o único que vive esse dilema. Afastamos-nos por medo de sermos ainda mais magoados? Sim, acho que esse é o medo! De sermos novamente magoados e magoarmos novamente.
As escolhas são nossas, e temos que avaliar o nosso passado, para rever os nossos passos e aprender aonde nos perdemos o rumo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!