Acredita em Raça Superior?

Vamos imaginar que aparecesse do espaço naves espaciais de uma raça diferente, com tecnologia avançada, muito superior as nossas tecnologias de defesa e comunicação. E dizem vir em paz, dizendo que vem compartilhar tecnologias e ajudar a todos os seres humanos, com os problemas de saúde, desigualdades sociais, energia, meio ambiente, alimentação.
Com o tempo eles vão tomando conta da terra, criando governos aos quais eles ficam no poder, no começo a população acha bom, pois tira do poder muitos dos governantes incompetentes e corruptos. Eles por serem de uma raça diferente, considerada superior, vai criando regras e normas aos quais eles são considerados os salvadores da terra, os que realmente deveriam ser os governantes da terra, pois eles seriam os mais capacitados enquanto que os seres humanos seriam apenas seres inferiores que devem obedecer e trabalhar para eles, pois os seres humanos têm sorte de eles terem chegado para salva-los de seus destinos incertos.
Dessa forma, os seres humanos teriam que trabalhar e obedecer aos seres espaciais, aceitando os seus valores e cultura como certo, tendo que se adaptar aos valores dos alienígenas. Com o tempo alguns seres humanos poderão chegar perto do nível de trabalho e status dos alienígenas, mas por serem de raças diferentes, nunca serão realmente aceitos, tanto pelos seres humanos quanto pelos alienígenas, pois na visão geral, esses humanos que chegaram a algum status social, não deveria estar lá, deveria estar abaixo, pois esse não é o lugar dele.

O que achou dessa estória? Agora pense um pouco, não é o que acontece hoje em dia aos povos submissos ao branco europeu? Os negros, os indígenas, asiáticos, e etc. tantos outros povos que foram subjugados pelos europeus, dizendo que iam ajudar, mas na realidade, tornaram esses povos em pessoas de segunda e terceira categoria.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!