Uma mentira que se transformou em senso comum!


Umas das coisas mais difíceis na sociedade atual e tornar uma mentira em senso comum, fazer com que as pessoas acreditem nessa idéia e a defendam de tal forma que as pessoas criam desculpas e inventam estórias para que essa mentira se torne verdade.
Tomar para si ou para um grupo todas as realizações e benfeitorias que foram realizadas por outros, fazer com que os outros se torne maus perante você e seu grupo.
Estou falando sim do PT (partido dos trabalhadores), eles no inicio até que tinham algum ideal político e social, mas aos poucos que foram conseguindo entrar no poder, se apropriaram de idéias e trabalhos de outros para se promoverem.  Como se eles fossem os responsáveis pela volta de democracia, constituição, liberdade de imprensa, estabilidade econômica, crescimento do Brasil, e etc.
O que me incomoda é que eles vendem para a população que eles foram responsáveis pela mudança ocorreu em toda a sociedade brasileira, todas as melhorias que aconteceram são frutos do trabalho deles e que os outros estão apenas prejudicando e atrapalhando as mudanças sociais ao qual dizem estar construindo para o país.
A economia, por exemplo, dizem que foram eles que impuseram o crescimento econômico e social, mas foi um processo bem antes do PT entrar ao poder federal, simplesmente deu continuidade a uma política econômica que estava dando certo.
Quanto a maior compra de votos da historia, a bolsa família, que foi responsável pelas ultimas eleições do PT e aumento extraordinário do partido nas cidades do norte e nordeste do país. A bolsa família era a bolsa escola que foi alterado e transformado em algo que deveria ser provisório e se tornou permanente, uma política assistencialista que tem o único objetivo de compra de votos e disseminação dos ideais do PT de que são os verdadeiros responsáveis pelo desenvolvimento brasileiro.
Infelizmente a grande maioria das pessoas não conhece a historia política recente do país, e a educação ainda tem um perfil assistencialista social, ao qual a responsabilidade é toda do Estado e não do cidadão. Infelizmente o senso comum é algo muito forte e difícil ser quebrado, a única forma é pela educação e informação da realidade, por isso que as cidades e os estados onde a maioria da população é mais educada e com informação não são governadas pelo PT.
Não sou realmente contra o PT, sou contra essa política suja que eles estão praticando nos últimos 10 anos de mentira. Se apropriando de projetos e lutas de que não são de um único partido, mas de uma sociedade inteira, se apropriar de lutas pela democracia, econômica e ascensão social da população não é de responsabilidade de uma única pessoa ou de um único partido, o Brasil é muito grande e não merece ser usado dessa forma.
Nos últimos dez anos os escândalos de corrupção no governo federal são tantos que fica difícil até mesmo comparar com qualquer outro período da historia desse país. Não digo que não houvesse corrupção antes, mas se tornou uma epidemia na ultima década. Pela ideologia petista, os outros partidos não podem roubar, mas os petitas têm o direito por que o dinheiro é para o partido. Como se houvesse uma anistia só por que você é do PT.
 Vários lideres do PT enriqueceram absurdamente, criando consultoria ou ajudando parentes a arrumar empregos dos sonhos em grandes empresas que tem contratos com o governo. Isso também é uma forma de corrupção, mas para a sociedade mais pobre isso é apenas um merecimento.
Precisamos aprender que as mentiras podem se tornar senso comum, e infelizmente no futuro pode se tornar uma realidade falsa nos livros de historia, como já acontece em alguns livros do tempo da ditadura militar.
Acredito na democracia, independente de quem seja eleito, mas espero que os políticos sempre respeitem e cumpram a constituição e a liberdade de opinião, ao qual querem controlar para que a população não tenha acesso ao que acontece. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!