POR QUE EXCLUI O MEU PERFIL DO FACEBOOK !


   Exclui o meu perfil do facebook por vários motivos, mas as pessoas acharam estranho eu fazer isso, me perguntavam e acabei tendo que responder perguntas aos quais não tinha interesse de responder.
   Mas um dos reais motivos é que não me acrescentava nada em minha vida, creio que na realidade me denegria. Sei que é uma rede social ao qual ficamos em contato com as pessoas que nos fazem parte ou fizeram em algum momento de nossa vida, mas não estou interessado em expor a minha vida, não as outras pessoas, mas sim as empresas que utilizam o meu perfil para lucrar com isso. Percebi que muita gente coloca em seus perfis muita coisa pessoal para todos verem, o que gostam, aonde vão, o que consomem, e etc.
    E quanto as pessoas que fizeram parte de minha vida tempos atrás, o que posso dizer, são passado! Se eu ou essa pessoa não mantivemos contato, por que não faz mais parte de minha vida, esse é o processo da vida, continuar crescendo e escolhendo com quem realmente queremos conviver.
    Não sou contra as redes sociais, sou contra sim, me expor e expor os meus amigos e familiares de uma forma degradante, pelo menos é o meu ponto de vista. Não quero ser um exemplo a ser seguido, mas creio que cada um de nos devemos nos perguntar, quem são essas pessoas que estão adicionados como amigos? Será que são meus amigos? Quem realmente faz parte de minha vida?
    Cheguei a ter mais de cem amigos no facebook, sei que é pouco comparado a algumas pessoas, mas se fosse realmente ter as pessoas que eu convivo ou tenho contato. Percebi que sei o endereço e tenho o telefone de todos que realmente convivo, uns 30, o restante é fruto de meu passado, que deixou de existir.
    Como professor dou aula para milhares de alunos, se fosse adicionar todos os meus alunos o meu contato seria enorme, mas vamos ser claros e objetivos! O que me acrescenta?
    Não peço e nunca pedirei a alguém para excluir o seu perfil no facebook, isso foi algo pessoal meu, mas cada pessoa tem que pensar o que lhe faz bem ou mau! Não tenho respostas para as pessoas, posso apenas cuidar de mim, e aceitar as minhas escolhas para que elas sejam as mais corretas.
   As pessoas que realmente perguntaram o por que eu sai do facebook são as pessoas aos quais tenho contato e fazem parte da minha vida, o resto, simplesmente é o resto do meu passado!

Comentários

  1. Pelos mesmos motivos exclui a minha, e acrescento o fato de que quão decepcionado fiquei ao notar pelas postagens e interesses de meus "amigos" no Facebook, o quanto as pessoas são fúteis e superficiais.Quanta gente ali apenas para se exibir, e mostrar algo que sabemos que na realidada não são...

    ResponderExcluir
  2. ola
    tbm exclui meu face, tentei outras duas vz e ñ consegui, mas agora cansei de uma tal forma de tantas futilidades, mentiras, fofocas, pessoas vigiando minha vida para saber até de detalhes, indiretas por todo lado, pessoas passando uma postura q estão lonnnnnnnnnge de serem...ja tem guase 14 dias, praza esse q se passar é excluido definitivamente, eu ñ tive a menor vontade seguer de espiar e qd lembro sinto um nojo, como me aborreci naquilo. mundinho fechado de futiliades...
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Eu exclui o meu tbem não sinto a minima falta! só me aborrecia lá com tantas indiretas agora to mais feliz!

    ResponderExcluir
  4. Eu também exclui a minha ontem, já não aguentava mais zé povinho, futilidade, gente que investigava sua vida, gente que te odiava mais te adicionava apenas pra ter um motivo pra fazer fofoca, gente meia boca querendo se promover as custas disso.
    Não querendo ser superior a ninguém mais pude perceber nitidamente que o ser humano está em decadência. Vira e mexe me sentia mal com alguma discussão, com indiretas, futilidade, fotos escrotas, mulheres semi nuas se passando por santa... pra mim um peso saí das costas. O problema em si não é a rede, e sim as pessoas que as frequentam

    ResponderExcluir
  5. Também excluí o meu, perdia muito tempo da minha vida com o Facebook!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!