Finalmente, a oposição voltou a ser oposição!

   Gostaria muito que o PSDB e os DEM tivessem uma postura de oposição do governo Petista, eles tem que mostrar para a população que são oposição sim, mas não do Brasil, mas sim do Governo Petista, de um governo irresponsavel e cheio de falhas. A população tem que saber que em uma sociedade deve existir oposição e democracia. Se o Presidenciavel Serra elogia o Presidente Lula, ele demonstra fraqueza, demonstra que a administração dele esta correta, que não há falhas. Mas se ele demonstra ser realmente o que é, uma oposição, ele fica mais forte, independente da popularidade do presidente, o importante é ser autentico, ser forte e coerente com os seus ideiais.Mesmo que ele perca a eleição, a oposição como partido pode se fortalecer, por que um país que existe democracia, é um país que existe oposição para fiscalizar e cobrar serviço para a população. Senão se torna uma ditadura.


  Abaixo esta a mais nova critica do Presidenciavel Jose Serra, concordo com ele, Segue abaixo os comentarios dele, finalmente esta fazendo o seu papel, o papel de uma oposição responsavel. Infelizmente ele somente fez isso após terem quebrado o sigilo da sua filha.


O legado de FHC: “O que é o PT? Um partido que tenta destruir os que o antecederam no governo, enquanto governa sobre as bases construídas com muito esforço e suor por quem veio antes. Governa e estraga essas bases”.


- A crítica a Lula: “Vocês não imaginam a tristeza que eu sinto quando vejo o governo do meu país transformado num porta-voz planetário de todo tipo de ditador, de facínora, de genocida ou candidato a genocida. Transformaram o Brasil num avalista dos negadores de que tenha existido um Holocausto contra os judeus na Segunda Guerra Mundial [Mohmoud Ahmadinejad].



- As diferenças em relação a Dilma: “[...] Nós não nos escondemos, não somos bonecos de ventríloquo, não precisamos andar na garupa de ninguém. Nós, acima de tudo, não somos produto de uma fraude. Não tenho nada a esconder do meu passado; não preciso que reescrevam a minha vida excluindo passagens nada abonadoras; não preciso que tentem me vender, como se eu fosse um sabonete; não preciso de marqueteiro que mude a minha cara, o meu pensamento, a minha trajetória de vida. Ninguém precisa dizer à população quem sou eu. Inventar coisas que não fiz e esconder coisas que fiz. É a minha vida pública que diz quem sou. [...] Não fui inventado por ninguém!”

Depois de se reapresentar como oposicionista, Serra agradeceu aos presentes. E despediu-se recitando um pedaço do hino nacional. Começou no “Verás que um filho teu não foge à luta” e foi até a “pátria amada, Brasil”.


Resta agora saber se a conversão eleitoral será levada à propaganda de TV ou se o oposicionismo, por episódico, ficará restrito a eventos fortuitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!