O governo Bolsonaro é RACISTA!?

Se analisarmos os 18 meses de governo bolsonaro, podemos observar certos aspectos politicos que apontam para um governo com forte tendencia de exclusao dos mais pobres, principalmente os negros e pardos.
O governo tem uma politica muito clara de critica aos direitos sociais, de previdencia e de trabalho. Ao qual critica fortemente os movimentos sociais, sejam qual for, desde sindicatos, movimentos feministas, do negro, mtst, indios, lgbts, etc.
O governo esta aparelhando o Estado em pontos estrategicos para diminuir a força e poder de grupos sociais que lutam pela igualdade social. Estao aparelhando o Estado com pessoas com ideologia bem clara para enfraquecer os movimentos sociais, e ao mesmo tempo aparelhar o Estado para que tenha uma ideologia de exclusão social, excluindo funcionarios publicos tecnicos que tem um viez social e os alocando para cargos de menor importância.
Inicialmente poderemos citar a Fundação Zumbi dos Palmares, ao qual foi indicado para o cargo de presidente um homem “Negro Racista”, ao qual não acredita na instituição Zumbi dos Palmares e sua luta pela igualdade racial, que esta criando politicas minimizando a importância dos movimentos de igualdade dos negros, tentando enfraquecer fortemente os movimentos sociais, enaldecendo as pessoas brancas e dando respaldo em ações racistas contra os negros.
Enfraquecimento das politicas sociais de assistencialismo, muitos criticam as politicas de assistencialismo dos governos anteriores sobre que não chega realmente aos que necessitam. Mas simplesmente ignorar as politicas sociais, e não compreender a desigualdade social do Brasil é muita ignorancia! Na constituição do Brasil de 1988 esta bem claro, que é de responsabilidade do Estado cuidar das pessoas com vunerabilidade social, é um direito petrio de todo cidadão, e um governo que tenta enfraquecer politicas sociais esta cometendo um crime contra a população.
O grupo que cerca o Bolsonaro no governo a é totalmente de brancos da elite, o únicos negro que aparece ao lado do Bolsonaro é o deputados helio negrao que mais parece um segurança e não abre a boca nem para defender o estado ao qual foi eleito, é apenas um negro no grupo para dizer que o governo não é racista. “Como se uma pessoa negra não tivesse condição de opinar!”.
O governo Bolsonaro tem politicas claras de racismo contra os chineses, existem várias mensagens dos grupos que apoiam o bolsonaro ofendendo e criticando os chineses por investirem no Brasil, por estarem comprando empresas brasileiras e investindo em infraestrutura.
O governo bolsonaro tem criticado e enfraquecendo a FUNAI e o policiamentos das reservas indigenas que estao sendo saqueadas por grupos exploratorios, nesse perio do de governo, houve uma politica clara de enfraquecer os direitos inerentes dos indigenas brasileiros, que estao amparado na constituição de 1988.
O ministerio da Mulher, da família e dos direitos humanos do governo Bolsonaro é um dos ministerios que mais exclue o cidadão, com politicas de exclusão social, se você não for de certa religião você não tem direitos! Se você for mulher e não agir como mulher, você não tem direitos! Se você for contra um “homem de familia” você não tem direitos! Se você for negro, pobre, lgbts, indio, chines, judeu, você não tem direitos!
O governo diz que criou o “auxilio emergencial de R$600”, mas foi criado e aprovado pelo congresso, o governo somente teve que aprovar devido as cobranças do congresso perante a sociedade. Ele mente na cara dura e não se arrepende.
Quem é cristão sabe muito bem que o Bolsonaro não é cristão, pelo modo de se comportar, falar e agir com as outras pessoas, e principalmente mentir. Ele se diz cristão para conseguir o apoio politico de grupos regiliosos aos quais ele não defende em momento nenhum. Pode-se criticar o prefeito Marcelo Crivela, mas ele sim é cristão, ele nunca fingiu ser algo que não o é.
Sobre a legalização das armas, o Bolsonaro quer que o cidadão tenha direitos a portar armas! Mas quem será esse “cidadao”? Por que com certeza não sera o “cidadao” negro e pobre das periferias, que já são assassinados pela policia simplesmente por serem negros, imagine se tiverem armados?
Será mais uma desculpa para matar ainda mais os negros. “O dia de caça aos negros esta chegando!”
O governo Bolsonaro é sim racista, tem politicas claras de exclusão social, de diminuir os direitos de quem não faz parte de seu grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Desigualdade Étnica no Brasil. Temos que parar de tentar reparar o passado e cuidar melhor do presente.