UM PAIS DIVIDIDO

As noticias que assolam a sociedade através das mídias diversas. Aquela velha ideologia do "Nós" contra "Eles", como se existisse realmente apenas dois grupos. E nessa visão quem seria os "Bons" e quem seriam os "Maus"? Não acredito em pessoas ou grupos de "Maus", mas sim de pessoas e grupos mesquinhos, egoístas, que acham que merecem mais que os outros, que estão acima dos outros, tanto por mérito ou por oportunidade, ou simplesmente por que acham que são diferentes, os donos das verdades absolutas.
Muitos criticam as bolsas sociais ou as cotas em universidades e em concurso. Mas será que as oportunidades de vida são igualitárias? Alguns argumentam que todos tem acesso à educação e etc. que a pessoa não estuda e se prepara por que não quer! Mas, será que uma família que têm falta de tudo em casa, vai ter a mesma condição de aprendizado de uma família que não tem problemas financeiros? 
O concurso publico privilegia o mérito, os melhores! Mas será que não é uma disputa injusta socialmente? Pois os descendentes de negros não tiveram uma herança, ou melhor, tiveram uma herança maldita, ao qual os descendentes de negro já crescem em uma sociedade em qual ele ainda é descriminado pela aparência, tanto na escola, no trabalho e no convívio social. 
Há varias pesquisas que demonstram as desigualdades sociais entre as pessoas tanto de cor, gênero e etc. e também alguns comentários nos textos anteriores sobre o assunto.
Por haver tanta desigualdade social, alguns grupos tentam usar essa grande deficiência social para manipular as pessoas, escondendo os seus erros, escondendo os seus pecados. 
Tentam dividir a sociedade em dois grupos, mas existem vários grupos, com diversas desigualdades sociais, mas na realidade é apenas um único povo, que tem que lutar para diminuir as desigualdades e os problemas.
Tenho medo da ignorância! De grupos que querem manter o poder e outro grupo que querem o poder, e usam as pessoas e seus ideais para uma luta injusta. Quem será responsável quando houver mortes em qualquer um dos lados? Será um mártir sem importância! Porque o bem social foi deixado de lado. Buscam desculpas por seus erros, e não assumem a responsabilidade de suas ações. Por que toda ação a uma reação. 
QUEM É O MAIOR CULPADO? O CORRUPTO OU O CORRUPTOR? 

Comentários

  1. Também tenho medo da ignorância, neste momento mais do que nunca o Estado deveria se unir, que as punições administrativas sejam efetivas a todos os que de alguma forma contribuíram para estes escândalos... Questão muito bem levantada sobre corrupto e corruptor... Acredito que seja o corruptor, enfim adorei o blog! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!