Uma critica ao Movimento ao 39 congresso da Ubes

Tenho algo a dizer!

Tenho sim muito a dizer, esse movimento foi essa semana em escolas ao qual leciono, e eles convidaram os alunos para um congresso, mas eu fui claro aos meus alunos, eles arrecadam dinheiro das carteirinhas do estudante, e mais verbas governamentais para que lutem pelo direitos dos alunos secundaristas, mas o que eles fazem realmente com toda a verba arrecadada?
Eles realmente não lutam para a melhoria da educação e dos alunos secundaristas, tanto para os cursos técnicos quanto o ensino médio normal, o intuito para esse congresso é realmente arrecadar militantes para os partidos que fazem parte do UBES.
Com certeza irão fazer um grande alarde tentando manipular as mentes dos nossos alunos, e não realmente lutar por uma educação melhor.
Com certeza vão aparecer futuros candidatos aos cargos públicos e enaldecer os lideres que eles dizem que fizeram algo pela sociedade.
Mas na realidade vão simplesmente arrecadar militantes alienados e não cidadãos conscientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O PAPEL SOCIAL DA UNIVERSIDADE PARTICULAR EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS A COMUNIDADE

A educação no Brasil antigamente era realmente melhor?

Queria estar errado!